terça-feira, 22 de maio de 2007

Democratização no orkut

A Democratização da Comunicação é uma questão que discute a ampliação às massas do acesso tanto à recepção quanto à emissão de produtos de comunicação.
A internet , que ao mesmo tempo propicia a democratização da informação, dá possibilidade a que se propaguem ações de recismo, pedofilia e descriminações. Os meios de comunicação impressos, radiofônicos e televisivos começam a convergir entre si e o temor de que instrumentos tão poderosos concentrem-se nas mãos de uns poucos tornam-se cada vez mais reais. Diante disso ve-se a necessidade da democratização dos meios.
Inserido nesse contexto, podemos citar a rede de amigos que mais se propagaou nos ultimos tempos: o Orkut. De uma maneira espantosa foi tomando conta da vida de jovens, crianças e adualtos. Ainda nao se pode afirmar que o orkut seja totalmente democratico ja que nem todas as pessoas tem o acesso a internet mas dentro do que do que se propoe ela torna possivel expor opinioes e se posicionar diante de assuntos que estao em discussao